Mulheres participam de curso de confeitaria e embalagens

Os grupos Mulheres da Paz, Mulheres Unidas, Mulheres Esperança e Mulheres Liberdade participam do  “Curso de confeitaria, padronização e embalagens para produtos do babaçu e cacau” em Cotriguaçu, Noroeste de Mato Grosso.

Realizado pelo Projeto Redes Socioprodutivas, do Instituto Centro e Vida (ICV), de 19 a 20 de fevereiro, o curso tem o objetivo de: “aprimorar a qualidade dos produtos dos coletivos que trabalham com babaçu e cacau”, ressaltando a importância das embalagens para garantir a conservação dos alimentos e a atrair os consumidores.

A formação, que acontece ao longo de seis meses, partiu da experiência destes grupos dessas mulheres com o beneficiamento de babaçu e cacau para produzir bolachas de babaçu e chocolate.

grupo de mulheres
Grupos que trabalham alimentos derivados do babaçu e do cacau participam de oficina para potencializar suas vendas. Foto: Hubner Douglas.

Leia o texto completo: Com 40 anos de ofício, doceira ensina receitas para grupos de mulheres.

Rede Juruena Vivo Somos uma rede composta por indígenas, agricultores familiares, pesquisadores, entidades da sociedade civil, movimentos sociais urbanos e rurais, entre outros que atuam na bacia do rio Juruena (MT).